Máscaras faciais Funcionam?
Usar uma máscara facial certamente não é uma garantia de que você não ficará doente - os vírus também podem transmitir através dos olhos e pequenas partículas virais, conhecidas como aerossóis, podem penetrar nas máscaras. No entanto, as máscaras são eficazes na captura de gotículas, que é a principal via de transmissão do coronavírus, e alguns estudos estimaram uma proteção de aproximadamente cinco vezes contra nenhuma barreira isolada (embora outros tenham encontrado níveis mais baixos de eficácia).
Se é provável que você esteja em contato próximo com alguém infectado, uma máscara reduz a chance de transmissão da doença. Se você estiver apresentando sintomas de coronavírus ou tiver sido diagnosticado, usar uma máscara também pode proteger outras pessoas. Portanto, as máscaras são cruciais para os profissionais de saúde e assistência social que cuidam dos pacientes e também são recomendadas para os membros da família que precisam cuidar de alguém que está doente - idealmente, o paciente e o prestador de cuidados devem ter uma máscara.
No entanto, as máscaras provavelmente farão pouca diferença se você estiver andando pela cidade ou pegando um ônibus, para que não haja necessidade de comprar um suprimento enorme
.
Reivindicação: 'Está se transformando em uma tensão mais mortal'
Todos os vírus acumulam mutações ao longo do tempo e o vírus que causa o Covid-19 não é diferente. A extensão da difusão de diferentes cepas de um vírus depende da seleção natural - as versões que podem se propagar mais rapidamente e se replicar efetivamente no corpo serão as mais bem-sucedidas. Porém, isso não significa necessariamente mais perigoso para as pessoas, pois os vírus que matam as pessoas rapidamente ou as tornam tão doentes que ficam incapacitadas podem ter menos probabilidade de serem transmitidas.
A análise genética realizada por cientistas chineses de 103 amostras do vírus, coletadas de pacientes em Wuhan e em outras cidades, sugere que surgiram duas estirpes principais, designadas L e S. Embora a cepa L parecesse ser mais prevalente que a cepa S (cerca de 70% das amostras pertenciam à primeira); o ramo S do vírus foi considerado a versão ancestral.
A equipe por trás desta pesquisa sugeriu que isso pode indicar que a cepa L é mais "agressiva", transmitindo mais facilmente ou replicando mais rapidamente dentro do corpo. No entanto, essa teoria é especulativa neste estágio - ainda não houve comparações diretas para verificar se as pessoas que pegam uma versão do vírus têm maior probabilidade de transmiti-lo ou sofrer sintomas mais graves.
Alegação: 'Não é mais perigoso que a gripe de inverno'
Muitas pessoas que sofrem de coronavírus experimentam nada pior que os sintomas da gripe sazonal, mas o perfil geral da doença, incluindo sua taxa de mortalidade, parece mais sério. No início de um surto, a taxa aparente de mortalidade pode ser superestimada se muitos casos leves estiverem sendo perdidos. Mas Bruce Aylward, especialista da OMS, que liderou uma missão internacional na China para conhecer o vírus e a resposta do país, disse que esse não é o caso do Covid-19. As evidências não sugerem que estávamos vendo apenas a ponta do iceberg. Se confirmado por testes adicionais, isso pode significar que as estimativas atuais de aproximadamente 1% de taxa de mortalidade são precisas. Isso tornaria o Covid-19 cerca de 10 vezes mais mortal que a gripe sazonal, que estima-se que mate entre 290.000 e 650.000 pessoas por ano em todo o mundo.
Isso mata apenas os idosos, para que os mais jovens possam relaxar'
A maioria das pessoas que não é idosa e não tem condições de saúde subjacentes não ficará gravemente doente com o Covid-19. Mas a doença ainda tem uma chance maior de levar a sintomas respiratórios graves do que a gripe sazonal e existem outros grupos de risco - os profissionais de saúde, por exemplo, são mais vulneráveis ??porque provavelmente têm maior exposição ao vírus. As ações que as pessoas jovens e saudáveis ??tomam, incluindo relatar sintomas e seguir as instruções de quarentena, terão um papel importante na proteção dos mais vulneráveis ??da sociedade e na definição da trajetória geral do surto.
Você precisa estar com uma pessoa infectada por 10 minutos
Para a gripe, algumas diretrizes do hospital definem a exposição como estando a um metro e oitenta de uma pessoa infectada que espirra ou tosse por 10 minutos ou mais. No entanto, é possível infectar-se com interações mais curtas ou até mesmo pegar o vírus em superfícies contaminadas, embora se pense que essa seja uma via de transmissão menos comum.
Uma vacina pode estar pronta dentro de alguns meses
Os cientistas saíram rapidamente do início do desenvolvimento de uma vacina para o novo coronavírus, ajudada pela liberação precoce da sequência genética por pesquisadores chineses. O desenvolvimento de uma vacina viável continua em ritmo acelerado , com várias equipes agora testando candidatos em experimentos com animais. No entanto, os testes incrementais exigidos antes que uma vacina comercial possa ser lançada ainda são uma tarefa longa - e essencial para garantir que até mesmo os efeitos colaterais raros sejam detectados. Uma vacina comercialmente disponível dentro de um ano seria rápida.
usar mascara não protege 100% mais consegue ajudar a evitar a contaminação, você pode adquirir mascaras para se proteger aqui no atacadão da roupa clique no link Mascara coronavírus
faça seu pedido já, temos maquinas e estrutura pra atender milhões de mascaras faça seu orçamento, atendemos redes de farmácias, hospitais, clinicas,prefeituras, e empresas particulares.
Deixe um comentário