Você já pensou em abrir seu próprio negócio online? Se sim, você já deve ter visto o  termo Dropshipping em algum lugar por aí. Mesmo sendo muito citado muitas pessoas ainda desconhecem o verdadeiro significado dessa modalidade.

Esse modelo de negócios pode parecer intimidador no começo, mas pode trazer muito sucesso, caso você realmente queira investir em um negócio online. Nesse artigo você encontrará todas as informações para saber mais sobre o Dropshipping e saber como o mesmo funciona. Vamos lá?

 

  • O que é o Dropshipping?

De uma maneira geral, o Dropshipping nada mais é do que um modelo de comércio online onde a empresa pode operar sem nenhum estoque ou armazenamento de produtos. Além disso, a mesma ainda não precisa ter contato algum com o envio do produto para o cliente, ou seja, a empresa irá agir apenas como uma vendedora.

Para dar mais clareza, a pessoa que escolhe esse tipo de negócio trabalha como um revendedor dos produtos disponíveis no estoque de seu fornecedor. O processo de separação do produto e encaminhamento para o cliente é de total responsabilidade do fornecedor, por isso apenas a venda fica por conta do revendedor.

 

 

  • Como funciona essa modalidade?

O que explicamos anteriormente deu para entender de uma maneira geral como funciona o Dropshipping, porém queremos que você saia daqui sem dúvidas e vamos complementar mais algumas informações.

Na prática essa modalidade funciona assim:

 

  1. Você se associa a um fornecedor Dropshipping e monta seu negócio virtual;

  2. O cliente final acessa sua loja e faz a compra de um produto;

  3. Você repassa todas as informações da compra para o fornecedor de forma automática ou manual;

  4. O fornecedor separa, embrulha e encaminha o pedido até o cliente usando seu nome;

  5. O cliente receberá em casa o produto com todas as suas informações como vendedor, porém sem que seja necessário você ter tocado na mercadoria.

 

Bem atraente, não é mesmo? Essa proposta faz com que não seja necessário ter um ambiente físico ou um depósito para trabalhar, apenas uma boa conexão com a internet já será suficiente.

 

  • Quais são as vantagens do Dropshipping?

Essa modalidade de negócio virtual apresenta vantagens bem interessantes a quem se propõe a trabalhar com ele. Uma das principais que podemos citar é a facilidade e os custos baixos para se começar, afinal é necessário apenas 2 etapas para se iniciar as vendas: se aliar a um fornecedor e configurar seu site.

Outro ponto bem atrativo é que o Dropshipping possui um risco baixo de insucesso ou perca de dinheiro. Não existe toda aquela pressão para que o estoque seja logo vendido para que as contas possam ser pagas.

Além disso, você poderá tocar seu negócio de qualquer lugar, investindo em sua loja produtos diversos e obtendo ainda mais alcance. 

 

  • O que evitar para ter sucesso com essa modalidade?

Evitar erros quando se está começando nesse ramo é essencial para o sucesso posterior. Por isso, abaixo você poderá ver o que você deve evitar para alcançar o sucesso que deseja, confira.

 

  1. Nunca coloque para vender as coisas apenas pelo seu bom gosto. O público é eclético, por isso é necessário se ter produtos para atender a todos. Sempre faça uma boa pesquisa de mercado e avalie a demanda atual para o seu nicho;

  2. Nunca coloque em sua loja produtos falsificados, pois além de ilegal irá afetar a sua de maneira negativa;

  3. Nunca caia naquela história de que se todos estão vendendo você também deverá vender. Isso é uma grande furada, pois a concorrência será maior e ao invés das vendas aumentarem poderão diminuir.

 

Podemos afirmar que essa modalidade é sim muito bacana e você pode vê-la diariamente sendo usada por grandes marcas conceituadas no mercado. Esperamos que suas dúvidas tenham sido sanadas e que caso tenha interesse em entrar no comércio de roupas com o Dropshipping informamos que nós do Atacadão da Roupa contamos com essa modalidade. O cadastro é fácil e você poderá tirar nossas dúvidas através de nosso e-mail.