Mesmo sendo um ramo em que muitas pessoas estão incluídas a revenda de roupas continua sendo muito lucrativa e com excelentes chances de sucesso. É possível se encontrar diversas pessoas que começaram do zero e hoje tiram um bom dinheiro com a revenda de roupas.

 

Desde roupas mais populares até as mais sofisticadas, prosperar dentro do comércio de roupas é algo mais do que possível. Nessa matéria mostraremos para você 6 passos importantes para começar sua loja e alcançar seus objetivos, confira.

 

 

  1. Escolha seu público alvo

 

Essa é uma decisão que influencia diretamente no seu negócio e posteriormente em seus lucros. Um jeito simples para identificar seu público alvo é prestar atenção no que você possui mais afinidade. Por exemplo, você conhece mais os homens do que as mulheres, entende o gosto deles e as necessidades em relação ao estilo e moda, sendo assim montar uma loja de roupas masculinas seria um bom alvo para você.

 

Pode parecer difícil, mas não é. Assim que você tiver na ponta da caneta seu público alvo metade do caminho já terá sido trilhado.

 

  1. Procure um bom lugar para abrir sua loja

 

A escolha de um bom lugar para abrir seu comércio é de suma importância. Pesquisar lugares e se questionar sobre alguns pontos é essencial. Pense sempre se o lugar é perto do seu público alvo e se seu público poderá te achar com facilidade.

 

Vale também ficar de olho nas lojas ao seu redor, se alguma que trabalha com o mesmo segmento que o seu fica muito próxima é melhor que outro lugar seja escolhido, para que a competição não acabe com o seu progresso.

 

  1. Procure os melhores fornecedores de roupas

 

Quando o assunto é loja de roupas é preciso que você tenha bons fornecedores de roupas ao seu lado. Fazer uma pesquisa minuciosa em relação a qualidade, valores e feedbacks de outros clientes é essencial.

 

Nem sempre bons fornecedores vão estar perto de você, por isso a dica é estar de olho nos fornecedores de roupas online. Viajar para os polos atacadistas quando se está começando nem sempre é algo fácil, principalmente quando o capital é pouco. Com a atualidade encontrar fornecedores de confiança é mais do que possível e trará muito menos preocupações.

 

  1. Use as redes sociais a seu favor

 

Divulgação quando se está começando é sempre bem-vinda e você pode começar por uma plataforma que está sempre perto de todos: o WhatsApp. Você pode montar grupos, mandar individualmente para conhecidos e até para parentes, fazendo assim chegar para uma quantidade maior de pessoas as novidades de sua loja.

 

O Facebook e Instagram também são plataformas que podem ser usadas. Faça a ligação entre as duas e atualize sempre com as peças da lojas, peça para que seus amigos e familiares comentem e compartilhe para que outras pessoas também possa ver.

 

  1. Fique bem longe das vendas FIADO

 

O fato de estar começando não quer dizer que você precise facilitar para as pessoas. Acreditar na promessa de pagamento muitas vezes é furada, ainda mais nos dias atuais em que poucas pessoas cumprem com suas palavras.

 

Para evitar esse problema procure colocar em sua loja a oportunidade de pagamento em cartão de crédito. Dê preferência as maquininhas que ofereçam uma maior facilidade e taxas mais baixas.

 

  1. Preserve os clientes conquistados

 

Ser atencioso e estar sempre em busca de um bom atendimento é essencial para que seus clientes voltem até você. Muitas pessoas preferem ir em lojas no qual são bem atendidas do que naquelas que oferecem um valor menor. Por isso esteja sempre disposto a transmitir boas energias a seus clientes e mostrar uma boa imagem de sua empresa.

 

 

Como citamos anteriormente é de suma importância que você tenha ao seu lado bons fornecedores. Nós do Atacadão da Roupa trabalhamos com as melhores peças levando qualidade e tendências para dentro de sua loja. Desde roupas para bebês até peças para acadêmia, em nosso site você encontrará tudo o que sua loja precisa. Não perca tempo e confira nossas novidades agora mesmo!